BLOG
as últimas novidades sobre o Grupo STK

  • Quinta, 14 de Dezembro de 2017

  • Tecnologia digital facilita o design personalizado e a produção de pequenas metragens de tecidos

  • Resultado de imagem para Tecnologia digital facilita o design personalizado

    O site da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos informa (Assintecal):

    "Nova tecnologia digital permite que os tecidos possam ser automatizados e personalizados, alterando a mentalidade atual de que eles não podem ser produzidos em pequenas quantidades como já acontece com a estamparia digital. O professor Steve Marschner da Cornel University e o professor Brooks Hagan da Rhode Island School of Design querem disponibilizar o processo de design têxtil para todos.

    “Vimos a oportunidade de fornecer uma maneira para que todos possam transformar qualquer desenho em tecido personalizado. Você pode entrar em nosso aplicativo online, enviar um desenho e ver uma prévia visual na tela enquanto você mudar o padrão de tecelagem, cores de fios, etc, e então quando gostar do que criou é só clicar em imprimir “, disse Steve Marschner.

    Steve e Brooks têm trabalhado nesta tecnologia digital há alguns anos quando fundaram em 2015 a Computacional Textiles cujo primeiro produto é a plataforma online Wef, que permite a personalização de modelos disponíveis no site, e no final deste ano, os clientes poderão fazer o upload de seus próprios desenhos ou fotografias, e mandar tecê-los em pequenas metragens como acontece com a estamparia digital, facilitando muito a vida de micro e pequenas marcas de moda e decoração.

    Os planos futuros incluem a possibilidade de mostrar o tecido personalizado em objetos 3D, como almofadas, roupas ou uma cadeira. A empresa diz que tem acordos com várias das maiores fábricas têxteis nos EUA para produzir tecidos personalizados sob demanda.

    A tecnologia digital quando aplicada a uma plataforma de fabricação antiga, facilita o acesso aos designers, cria novas oportunidades de negócios para a indústria têxtil e facilita a personalização em massa. O designer Phillip Stearns explora falhas digitais em máquinas e as converte em gráficos impressionantes que eventualmente são tecidos em têxteis através da plataforma de tecidos computacionais GlitchTextiles.

    WOVNS é outra plataforma digital que permite a qualquer pessoa criar seus próprios desenhos e mandar fabricá-los em teares de Jacquard. O processo é simples pois você se inspira para criar o design, depois envia o arquivo para a plataforma online, e voila!

    Fonte: Stylo Urbano"

    Referências:Tecnologia digital facilita o design personalizado e a produção de pequenas metragens de tecidos, 2017.Disponível em:”http://www.assintecal.org.br/noticias/112/tecnologia-digital-facilita-o-design-personalizado-e-a-producao-de-pequenas-metragens-de-tecidos” Acesso em: 14 de dezembro de 2017.”

  • Postado por: TI - STICKFRAN

  • Tags: StickFran, Novidades, Tendências, Notícia,


  • Quarta, 13 de Dezembro de 2017

  • Inscrições abertas para o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal Braskem

  • Imagem relacionada

    O site da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos informa (Assintecal):

    "São seis categorias, divididas em micro e pequenas empresas e médias e grandes empresas. As categorias são: IDEIAS INOVADORAS, TECNOLOGIA, DESIGN, EXPORTAÇÃO, SUSTENTABILIDADE e IMPRENSA.

    As inscrições e envio dos cases vão até o dia 09/02 e mais informações e regulamento podem ser obtidas no site www.premioprimus.org.br“ target="_blank">site do Prêmio Primus.

    O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal | Braskem é o prêmio mais aguardado do setor e busca estimular e promover o setor de componentes, reconhecendo as empresas destaques em soluções criativas e inovadoras e que contribuem para melhoria e competitividade das empresas no mercado.

    Inovação Colaborativa
    Para 2018 o tema é Inovação Colaborativa, maneira de incentivar a indústria para os novos caminhos do mercado.  “A ideia com o tema é estimular as empresas a compartilhar conhecimentos e soluções entre elas, parceiros, fornecedores e diversos públicos. O prêmio que reconhece as soluções mais criativas e inovadoras do setor de componentes quer incentivar cada vez mais o pensamento colaborativo como norte da inovação, preparando o setor para os desafios futuros.

    Concurso com designer elegerá Troféu
    Nesta edição, designers em geral são convidados a criarem o troféu que será premiado aos vencedores das categorias. Qualquer profissional pode se inscrever e apresentar idéias para os troféus que brindarão a celebração.  O designer que criar o troféu vencedor, escolhido internamente pela Assintecal, receberá um prêmio de R$1.500.00. 
    O prazo de inscrição de troféus é até 15 de dezembro de 2017.

    Cerimônia de premiação
    Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 05 de março de 2018, às 19h, no Swan Tower (Av. Dr. Maurício Cardoso, 303, Hamburgo Velho, Novo Hamburgo - RS). O evento, já tradicional no calendário do setor, é considerado um dos maiores encontros de empresas e parceiros, com muita troca de informação e experiência.


    O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal | Braskem, realizado pela Assintecal, é co-realização da Braskem e tem patrocínio Grupo Sinos, Conexo, Biason, Formobile, Francal, Grupo Troca, LOFT, Sing Futuretextil 2018, Triart, Comunicação Impressa, M&C, Nobletur Viagens e Solo."

    Referências:Inscrições abertas para o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal Braskem, 2017.Disponível em:”http://www.assintecal.org.br/noticias/118/inscricoes-abertas-para-o-premio-primus-inter-pares-assintecal-braskem” Acesso em: 13 de dezembro de 2017.”

     

  • Postado por: TI - STICKFRAN

  • Tags: StickFran, Novidades, Notícia,


  • Terça, 12 de Dezembro de 2017

  • Varejo gaúcho deve fechar ano com crescimento

  • Resultado de imagem para varejo gaucho

    O site da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos informa (Assintecal):

    "Após três anos seguidos de estagnação e queda intensa, em 2017, as vendas do varejo gaúcho devem fechar com crescimento de 13,41%, comparando com o mesmo período de 2016. Tal percentual, apesar de aparentemente elevado, não reverte a queda de consumo dos anos anteriores, de acordo com o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch. Outro dado positivo do ano é que o PIB gaúcho referente ao comércio cresceu 8,31%.

    O PIB gaúcho total deve subir 0,45%. O PIB brasileiro encerra o ano com crescimento de 0,86%, enquanto o PIB brasileiro referente ao comércio aumentou 1,67%, comparando com os mesmos dados no final do ano passado. As informações foram apresentadas em coletiva de imprensa da entidade, que ocorreu nesta quinta-feira, 7 de dezembro, na sede da FCDL-RS, em Porto Alegre/RS.

    “A retomada do crescimento das vendas no varejo gaúcho iniciou no início de 2017 e se acelerou a partir do segundo trimestre, com a influência da liberação das contas inativas do FGTS, da grande safra agrícola, a despeito da queda do preço da soja, e da queda da SELIC, incentivando os investidores em títulos públicos a consumir bens duráveis. Podemos destacar que o crescimento das vendas esteve concentrado nos artigos duráveis. Mesmo com o resultado positivo no ano, o consumo na maioria dos gêneros varejistas ainda está inferior aos padrões verificados há três anos (2014) e 5 anos (2012). Isto mostra que ainda existe um longo caminho para a plena recuperação do comércio lojista”, destacou Koch.

    Outro dado positivo que demonstra uma retomada do crescimento é de abertura de lojas no Estado, com 99.328 estabelecimentos em funcionamento atualmente. Ao final de 2016, o número de lojas era de 99.307. Os postos de trabalho nas lojas gaúchas recuaram até outubro. Porém, em novembro e dezembro a contratação de profissionais temporários fez com que o emprego do comércio varejista feche o ano com crescimento de 1,05%. Koch salienta que a tendência para 2018 é de sustentação da alta."

     

    Referências:Varejo gaúcho deve fechar ano com crescimento, 2017.Disponível em:”http://www.assintecal.org.br/noticias/110/varejo-gaucho-deve-fechar-ano-com-crescimento” Acesso em: 12 de dezembro de 2017.”

     

     

  • Postado por: TI - STICKFRAN

  • Tags: Novidades, Notícia,


1 2 3 4 5 >  >>
  • BUSCA
  • ARQUIVO